22/06/2010

Concurso de Insetos adiado: + duas semanas



Olá pessoal,
Primeiramente vim avisá-los que o Concurso Insetos de Origami foi adiado por mais duas semanas, isso quer dizer que os participantes terão um prazo até o dia 07/07 para enviar as fotos de seus origamis.  Achei também bastante justo aumentar o tempo de votação, para que mais pessoas possam votar, então o cronograma ficará assim:

Você poderá enviar a foto a partir de hoje até o dia 07/07. No dia 09 já estarei postando as fotos para começar a votação, que permanecerá por uma duas em aberto, ou seja, até o dia 23/07.


Qualquer sugestão ou dúvidas sobre as modificações e o conscurso é só dar seu comentário ou enviar um e-mail para origamitalo@hotmail.com.

Também resolvi mostrar mais detalhadamente a aranha protagonista do post anterior, que dobrei semana passada. É uma das peças de autoria do famoso John Montroll em seu livro Animal Origami for Enthusiast. Ela foi feita com papel sanduíche, a partir de uma folha de 10 x 10 cm, ficando com um tamanho final de 3 cm de comprimento. Foi bem chatinho dobrá-la com um papel tão pequeno para esse tipo de origami, mas valeu a pena. E pra completar ainda dei um acabamento com tinta acrílica que ficou bem bacana, uma boa idéia pra dar um toque bem legal no seu inseto pra concorrer no concurso, afinal, a foto conta bastante!

Abraços dos dobrados! Até logo!

16/06/2010

Concurso Insetos de Origami


 E o lagarto avista sua presa....



Olá amigos de dobras!
Já faz um tempo que tenho vontade de fazer um concurso aqui, estive navegando nos blogs por aí e vi o concurso Um Só Coração no Blog Diagramas e Cia, onde vi cada arte mais linda que a outra. E como ultimamente ando fascinado com os insetos de origami, resolvi lançar o CONCURSO INSETOS DE ORIGAMI, que funcionará da seguinte maneira:

Regras:
- Você poderá escolher qualquer inseto de origami pra fazer, mas é melhor caprichar, pois não é bom subestimar o talento desses dobradores blogueiros, já vi cada coisa por aí! rsrs
 - Você poderá participar apenas com UM origami.
- É preferível que você dobre a peça especialmente para o concurso, mas se você tiver algum que dobrou há pouco tempo, também não tem problema, mas é importante que seu origami esteja no mesmo estado de espírito que todos aqui, afinal, a obra de arte é um pedaço de cada um de nós. 
- Não é permitida a divulgação a foto do seu origami em nenhum albúm on-line, blog, orkut ou afins, antes do resultado da votação, para que não haja nenhum tipo de desvantagens para ninguém ok?!


Como participar:
É bem fácil, basta você dobrar o inseto, tirar uma foto BEM BACANA e enviá-la para o seguinte endereço: origamitalo@hotmail.com.

Cronograma:
Você poderá enviar a foto a partir de hoje até o dia 23/06. No dia 25 já estarei postando as fotos para começar a votação, que permanecerá por uma semana em aberto, ou seja, até o dia 02/07. 

A Premiação:
1º Lugar: um filtro dos sonhos decorado com insetos, feito por mim, e uma camisa do CONCURSO INSETOS DE ORIGAMI.
2º Lugar: Um móbile decorado com insetos.
3º Lugar: Um colar enfeitado com uma mini-aranha de origami. 

Vamos lá então! Quero ver todo mundo dobrando hein! Vai ser muito gratificante ver o resultado dos trabalhos, já estou morrendo de curiosidade!

E como o concurso é dos insetos, segue o desenrolar da história: